28/11/2008

Pedro Charters d'Azevedo








Título da Exposição:
Trama, Texturas e Cores Inauguração: 4 de Dezembro, 2008 às 19,30

Exposição: 5 de Dezembro de 2008 a 07 de Janeiro de 2009.
Horário: Segunda a Sexta-feira das 9:00 às 22:00
Sábado das 9,00 às 19,00
Encerra aos Domingos e Feriados
Artista: Pedro Charters d'Azevedo
Local: INDEG – (ISCTE, Lisboa) (em frente ao empreendimento da EPUL) - Av. das Forças Armadas - Lisboa
Informações: Galeria do INDEGBusiness School – (ISCTE, Lisboa) - 217826100
Entrada Gratuita

As obras de arte do artista Pedro Charters d'Azevedo ocupam o espaço do "INDEG" no mês de Dezembro e princípio de Janeiro de 2009O INDEG, apresenta a exposição do artista plástico Pedro Charters d'Azevedo, na qual o artista mostra parte dos seus últimos trabalhos.

Segundo o crítico Armando Taborda:
É Artista com A maiúsculo embora detentor de uma carreira tardia, mas levada muito a sério ao longo de jornadas de trabalho intenso (costuma dizer que deixa a inspiração à porta do estúdio). Digamos que estamos na presença de um artista profissional exigente para consigo próprio, que investiga e experimenta técnicas, cultiva, desenvolve e recria temas utilizando linguagens de expressão diversificada. Honesta e profundamente considera que, no processo criativo "o que domina é sobretudo a escolha da forma que evite não só a banalidade como os erros de estilo". Em dez anos de ciclo artístico tem percorrido muitos caminhos que vão desde um abstraccionismo libertário iniciático a formas mais figurativas e controladas, ou ainda exercícios quase puramente estéticos e decorativos onde os efeitos de luz induzem novas sensações, como se estivéssemos na presença de novíssimos materiais de construção. E a temática abundante soma e segue: florais,, manchas significativas, urbanidades, danças, corpos de mulher e outros simbolismos diversos e não especificados.
O Pedro Charters d'Azevedo, neste curto período em que se revela artista a 100%, torna-se credor da veneração artística que muitos já lhe tributam e cria novas responsabilidades ao deixar-nos na expectativa da sua permanente evolução que, por certo, nos surpreenderá.


Quando a inspiração chegar espero que me encontre a trabalhar

Sem comentários: