22/09/2008

Paulo Afonso Ramos - Mínimos Instantes

Paulo Jorge Afonso Ramos nasceu na Maternidade Alfredo da Costa em Lisboa, ao vigésimo quinto dia de Fevereiro decorria ano de 1966. Viveu em Alcântara até aos 3 anos, altura em que foi viver para África. A sua infância foi passada em Moçambique junto das maravilhas da natureza, onde começou a despertar para o fascínio das cores do arco-íris, do nascer e do Pôr-do-sol e a amar o mar através das praias paradisíacas.
Voltou para Portugal e viveu nos Olivais Sul onde começou a sua viagem pela escrita aos 10 anos de idade, escrevendo os seus desabafos e as suas ideias em forma de poema que escondia de todos, guiado pela timidez.
Só no ano de 2001 (Maio) começou a publicar poesia através da Editora Minerva, onde participou na Antologia de Poesia e Prosa Poética Portuguesa Contemporânea – "Poiesis" Volume V.
Participou ainda neste projecto "Poiesis" nos Volumes VII – (Maio 2002) e no Volume VIII – (Dezembro 2002).
Mas foi no ano de 2006 que concretizou o seu grande sonho, ao ver o nascimento do seu primeiro livro de poesia, editado pela Edições Ecopy com o nome de "Vinte e Cinco Minutos de Fantasia". Este livro reflecte o seu olhar pelo amor, pelos sentimentos e pelas pessoas em forma de poesia. É um cartão de visita da sua escrita.
Escreve com assiduidade no seu blog Poesia de Paulo Afonso Ramos
e ainda é membro do Site Luso-Poemas onde desempenhava a função de Moderador. Desde de 01 de Dezembro de 2007 que é um dos Administradores daquele site de poesia.
Poderão ouvir alguns textos, pela belíssima voz de Luís Gaspar aqui
No próximo sábado, dia 27 de Setembro, às 15 horas, teremos o prazer de assistir ao lançamento de Mínimos Instantes, o novo livro do escritor Paulo Afonso Ramos, pela Edium Editores, no Auditório da Câmara Municipal da Amadora.

A apresentação da obra e autor estará a cargo do poeta Xavier Zarco. No decorrer do evento serão declamados poemas do livro por Dionísio Dinis e interpretados trechos musicais por Sandra Rodrigues.




A Capa



Antes do lançamento de Mínimos Instantes, Paulo Afonso Ramos passará por Évora, onde brindará os seus leitores com a sua agradável presença e com o seu sorriso!

Programa para Évora:

Dia 24 de Setembro – Escola E B 1 de Chafariz D’EL Rei – Rua São Brás Regedouro
17.45h – Livraria Nazareth & Filhos – (Praça do Giraldo, 46)
23h – Rádio Telefonia Alentejo – Programa: Na Escuridão da Noite (este programa pode ser ouvido em 103.2FM ou em http://www.rta.com.pt

Dia 25 de Setembro - 14h - Escola 1.º Ciclo Heróis do Ultramar - Avenida Heróis Ultramar

Se tiverem oportunidade compareçam. A boa escrita agradece e o Divulgando Artes também!



Divulgando Artes

1 comentário:

Pedra Filosofal disse...

Lá estarei, na Amadora :-)))