25/05/2009

Paulo Afonso Ramos, em O Caminho da Vontade



O autor, Paulo Afonso Ramos e a Temas Originais têm o prazer de o convidar a estar presente na sessão de apresentação do livro “Caminho da Vontade”, a ter lugar no auditório sito a Campo Grande n.º 56, Lisboa, no próximo dia 30 de Maio pelas 19.00 horas.

Obra e autor serão apresentados pela Dr.ª Conceição Matos.

A sessão contará com a presença de Inês Ramos, que declamará alguns poemas deste tomo.


Depois dos lançamentos haverá um jantar no mesmo local para quem quiser participar. A presença deverá ser confirmada para o seguinte endereço de e-mail: svera.silva@gmail.com

Há também a possibilidade de, quem quiser, almoçar no mesmo local.

Teoria do Esquecimento, de José Félix


O autor, José Félix e a Temas Originais, têm o prazer de o convidar a estar presente na sessão de lançamento do livro: "Teoria do Esquecimento", a ter lugar no Auditório sito ao Campo Grande, 56, Lisboa, no próximo dia 30 de Maio, pelas 16:00.


Obra e autor serão apresentados pelo poeta Rui Sousa


P. Charters d’Azevedo



P. Charters d’Azevedo

Parcelas Coloridas

Exposição de Pintura

Inauguração dia 22 de Maio às 18:30 horas

A exposição estará patente até dia 5 de Junho de 2009, todos os dias no Jardim de Inverno do Hospital da Luz

Av. Lusíada 1500 Lisboa - 217 104 400

Linhas Incertas, de Conceição Bernardino

A autora Conceição Bernardino e a Editora Mosaico de Palavras, têm a honra de convidar V.Exas. a estar presente na sessão de lançamento do livro “Linhas Incertas”, que terá lugar no próximo dia 30 de Maio, pelas 15.00 horas, na Casa Museu Teixeira Lopes, na Rua Teixeira Lopes, 32 – V.N.G (perto da Câmara de Gaia).

Prefaciado pela Doutora Goreti Dias

Os textos de Conceição Bernardino não escapam à descoberta de um determinado ponto de vista, ou seja, ao inevitável pressuposto de um sujeito, já que não existe uma análise absolutamente neutra, sem indivíduo. Cada poema é uma situação de comunicação em que a subjectividade dá lugar à apresentação claramente incisiva de alguém que gira nas esferas de valores observadas e colhidas na sociedade, ciência, moral e arte, a reflexão de um acto de conhecimento da autora em contacto com o mundo real, as suas injustiças, guerras e desamores. (…)

A poesia de “Linhas incertas” tem uma força imagética que nos roça a pele e penetra a carne, uma magnitude que, poesia dentro, se faz a cada verso mais crua, mais real. A presença de predadores na esquina dos desprevenidos, dos simples e dos desprotegidos! Da passividade à actividade, o sujeito da enunciação instiga “Crentes do nada, do vazio, levantai a cruz,/que a morte cala todos os dias...” em “ Sexta-feira Santa”; as palavras oferecem-se à partilha da dor: “Sou um pedaço de carne/que atiram aos cães”, em “Retirem-me estes cadeados”.

A apresentação da obra será feita pela escritora Rosa Maria Anselmo


13/05/2009

Poetria no Breyner85‏


No próximo dia 17, domingo pelo cair da tarde, 18 horas para sermos mais precisos, haverá poesia e poetas d'Aqui e d'Agora no carismático Breyner85, nessa mesma rua e número.

Poesia (acompanhada ao piano) de: António Pedro Ribeiro, Nuno Brito, Pedro S. Martins, Patrícia Lino, César Romão, Cecília Ferreira, Minês Castanheira, André Consciência, Marco Dias, Afonso Reis Cabral.
O que eles escrevem é de cortar a respiração...

Leitura de poemas: Cláudia Novais, André Sebastião, António Pinheiro.

Apresentação: Carlos Lopes. Entrada: 2 €.

10/05/2009

Caminho da Vontade na Póvoa de Santa Iria


O autor, Paulo Afonso Ramos e a Temas Originais, têm o prazer de o convidar a estar presente na sessão de lançamento do livro “Caminho da Vontade”, a ter lugar na Escola EB 2,3 Aristides de Sousa Mendes, sita na Avenida Dom Vicente Afonso Valente, Póvoa de Santa Iria, no próximo dia 16 de Maio, pelas 15:30.
Obra e autor serão apresentados pelo poeta Xavier Zarco.
Esta sessão contará com a actuação musical de antigos e actuais alunos da escola e com a declamação de poemas deste tomo pelo professor Luís Nunes.

06/05/2009

Pedaços do Meu Sentir, de Vítor Cintra


Vítor Cintra nasceu em Sintra, a 11 de Janeiro de 1941.
Os seus primeiros poemas datam dos anos 50, quando, estudante liceal, descobriu a sua paixão pelas letras.
Ainda como trabalhador-estudante foi chamado para serviço militar. Mobilizado, embarcou para Moçambique e ali cumpriu, como sargento miliciano, de 1963 a 1966. Só após o serviço militar completou a sua formação na área de Contabilidade, sendo Técnico Oficial de Contas e residindo actualmente em Mafra.
Tem um blog, Um Poema de Vez em Quando, onde além de publicar alguns dos seus maravilhosos poemas, opina sobre vários assuntos que a todos dizem respeito.
Outra das suas grandes paixões é a fotografia, e no seu blog A Fotografia podem observar alguns dos seus trabalhos.

No próximo dia 16 de Maio, às 19,00 horas, no Auditório do Campo Grande, nº 56, em Lisboa, será apresentado o novo livro de poemas Pedaços do Meu Sentir, publicado sob a chancela da editora Temas Originais, Lda.
O livro, em cuja capa se reproduz uma tela da pintora Alvani Borges, tem prefácio do poeta António Paiva e será apresentado pelo poeta Xavier Zarco.


05/05/2009

"Pedaços D´Alma, de Sandra Nóbrega

A Autora, Sandra Nóbrega (Fly) e a Temas Originas, têm o prazer de o convidar a estar na sessão de lançamento do livro "Pedaços D´Alma", a ter lugar na Galeria Municipal do Montijo, sito na Rua Almirante Cândido dos Reis, 12, Montijo, no próximo dia 9 de Maio pelas 16:00.

Obra e Autora serão apresentados pelo Mestre Rogério Borges Pereira Mota.

Se puderem, não faltem.

04/05/2009

Histórias do Deserto - Carlos Teixeira Luís


O autor, Carlos Teixeira Luis e a editora Atelier de Produção Editorial convidam V. Exa. a assistir ao lançamento do livro “Histórias do Deserto”, no dia 8 de Maio pelas 19 horas no auditório da Biblioteca Municipal Orlando Ribeiro, no Antigo Solar da Nora, Estrada de Telheiras, 146, em Telheiras, Lisboa (junto à saída da estação de metro: Telheiras).

A apresentação será feita pelos poetas António MR Martins e Vera Sousa Silva.

“Histórias do Deserto”
é um livro misto de poesia, contos e pequenos textos.
O tema: a vida citadina, os subúrbios e as travessias dos desertos particulares e colectivos. São todos convidados.