30/11/2008

A Arte, a Música e a Poesia

Os Recreios da Amadora apresentam a exposição colectiva de pintura "A Arte, a Música e a Poesia", onde estão patentes trabalhos de Fernanda Páscoa, Jorge Bandeira e José Raimundo.
As pinturas destes artistas reflectem três olhares e perspectivas artísticas, reveladores de como uma mesma temática pode originar trabalhos tão diferentes, mas ao mesmo tempo, tão complementares.
Até 14 de Dezembro
Recreios da Amadora, na Av.ª Santos Mattos, 2 – Venteira
Horário: 3.ª a domingo – das 14.00H às 17.00H
A Entrada é livre.

29/11/2008

Oito artistas, oito expressões de arte

DOMINIO PUBLICO concept space


Tem o prazer de convidar V. Exa. para a inauguração da exposição colectiva de pintura "Oito artistas, oito expressões de arte", no próximo dia 11 de Dezembro, quinta-feira, pelas 18.30 horas.

Artistas participantes: Ana Real, Diogo Weinstein, Giselle, João Videira Santos, Jorge Aragão, Julieta Garcia, Luís Nogueira, Machado Santos

A exposição estará patente ao público de 12 de Dezembro a 5 de Janeiro de 2009, de segunda a quinta-feira das 08.00 às 20.00 horas, sexta-feira e sábado das 08.00 às 24.00 horas. Encerra aos domingos e feriados.

DOMINIO PUBLICO concept space

Rua de Entrecampos, 12-B LISBOA

Telefone 21 01 00 882

publico@dominiopublico.pt

28/11/2008

Pedras Soltas, de Fernando Saiote


Será apresentado amanhã, dia 29 de Novembro, pelas 18.00 horas, a obra poética de Fernando Saiote intitulada “Pedras Soltas”, da Edium Editores.

O evento decorrerá no Auditório da Junta de Freguesia de Nossa Senhora da Vila, em Montemor-o-Novo.

Obra e autor serão apresentados pelos Prof. João Luís Nabo e Prof. Vítor Guita

Pedro Charters d'Azevedo








Título da Exposição:
Trama, Texturas e Cores Inauguração: 4 de Dezembro, 2008 às 19,30

Exposição: 5 de Dezembro de 2008 a 07 de Janeiro de 2009.
Horário: Segunda a Sexta-feira das 9:00 às 22:00
Sábado das 9,00 às 19,00
Encerra aos Domingos e Feriados
Artista: Pedro Charters d'Azevedo
Local: INDEG – (ISCTE, Lisboa) (em frente ao empreendimento da EPUL) - Av. das Forças Armadas - Lisboa
Informações: Galeria do INDEGBusiness School – (ISCTE, Lisboa) - 217826100
Entrada Gratuita

As obras de arte do artista Pedro Charters d'Azevedo ocupam o espaço do "INDEG" no mês de Dezembro e princípio de Janeiro de 2009O INDEG, apresenta a exposição do artista plástico Pedro Charters d'Azevedo, na qual o artista mostra parte dos seus últimos trabalhos.

Segundo o crítico Armando Taborda:
É Artista com A maiúsculo embora detentor de uma carreira tardia, mas levada muito a sério ao longo de jornadas de trabalho intenso (costuma dizer que deixa a inspiração à porta do estúdio). Digamos que estamos na presença de um artista profissional exigente para consigo próprio, que investiga e experimenta técnicas, cultiva, desenvolve e recria temas utilizando linguagens de expressão diversificada. Honesta e profundamente considera que, no processo criativo "o que domina é sobretudo a escolha da forma que evite não só a banalidade como os erros de estilo". Em dez anos de ciclo artístico tem percorrido muitos caminhos que vão desde um abstraccionismo libertário iniciático a formas mais figurativas e controladas, ou ainda exercícios quase puramente estéticos e decorativos onde os efeitos de luz induzem novas sensações, como se estivéssemos na presença de novíssimos materiais de construção. E a temática abundante soma e segue: florais,, manchas significativas, urbanidades, danças, corpos de mulher e outros simbolismos diversos e não especificados.
O Pedro Charters d'Azevedo, neste curto período em que se revela artista a 100%, torna-se credor da veneração artística que muitos já lhe tributam e cria novas responsabilidades ao deixar-nos na expectativa da sua permanente evolução que, por certo, nos surpreenderá.


Quando a inspiração chegar espero que me encontre a trabalhar

08/11/2008

“Pormenor do Emblemático” de GABIRRO TEIXEIRA

DOMINIO PUBLICO concept space


Tem o prazer de convidar V. Exa., para a inauguração da exposição de aguarelas
“Pormenor do Emblemático” de GABIRRO TEIXEIRA

Inauguração: 7 de Novembro de 2008, às 18.30 horas
Período da Exposição: de 7 a 30 de Novembro de 2008
Horário: Segunda a Quinta-feira das 8h00 às 20h00;
Sexta-feira e Sábado das 8h00 às 24h00.
Local: DOMINIO PUBLICO – Concept Space
Rua de Entrecampos, 12-B
Lisboa
Telefone: 21 01 00 882
Mail: publico@dominiopublico.pt

Mel de Carvalho, No Princípio era o Sol




Caros Amigos,
No próximo dia 8 de Novembro, pelas 16 horas, no Salão Nobre do Paço do Sobralinho (uma pequena vila entre Alverca e Vila Franca de Xira, na A1, sentido norte) vai ser o lançamento do livro de poesia "No princípio era o Sol", de Mel de Carvalho, pela Edium Editores, com prefácio de Júlio Saraiva.
O evento contará com a presença de diversas artes e com o apoio da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira e da Junta de Freguesia do Sobralinho.
Contamos com a Vossa presença!
Deixo-vos algumas breves notas sobre a autora, que terão o prazer de conhecer.
"É a poesia que desfaz o interdito e tece delicada renda sobre a própria pele, desnudada em cada poema, para os olhos de quem almeja alcançar a plenitude da poética na palavra, eis a chave!"
Sandra Fonseca, psicóloga e poeta brasileira,

in Luso-poemas.net, sobre a escrita de Mel de Carvalho

Notas biográficas da autora:
Maria Amélia de Carvalho (Mel de Carvalho) nasce em Portugal, Lisboa, a 23 de Janeiro de 1961. Licenciada em Sociologia do Trabalho na Universidade Técnica de Lisboa. Em 2007 inícia Doutoramento na Universidade Nova de Lisboa em Ciências da Educação.
A par da actividade profissional na área social e educativa, publica pela primeira vez os seus trabalhos (da poesia aos contos…) na Internet em 2006.
Em 2007, dá à estampa o seu 1º livro, "Sibilam Pedras na Encosta", Corpos Editora.
Do seu curriculum literário fazem parte várias participações em Colectâneas/Antologias, nomeadamente: Antologia de Poesia e Prosa Poética Portuguesa Contemporânea, Vol. XVI, "Poiesis", Ed. Minerva; Antologia Escritores Brasileiros e Autores de países em Língua Portuguesa, 8ª Edição; Antologia Escritartes. No prelo II Antologia de Poetas Lusófonos; Antologia Luso-Poemas.

Blogs da Autora: